F1: Haas considera que teve desempenho apenas razoável hoje na China

Os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, se classificaram em 12º e 13º, respectivamente, para a primeira corrida Sprint da temporada 2024 da Fórmula 1, no circuito de Xangai na China, no que foi considerado um desempenho apenas razoável pela equipe.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “No Q1 estava tudo bem e passamos para o Q2 com os dois carros em segurança. Isso foi bom. No Q2 ficou bastante claro para nós, que o pneu funcionava bem na primeira volta. Tentamos uma única volta cronometrada, o que acho que foi a decisão correta, mas de alguma forma tivemos um desempenho um pouco inferior no Q2 e acabamos fora do Q3. É um pouco decepcionante estar em 12º e 13º, mas ainda são posições decentes. Faremos o nosso melhor para avançar amanhã na corrida Sprint”, cncluiu.

Hulkenberg: “Um pouco decepcionado por não ter chegado ao Q3 hoje. No Q1 estava tudo bem, havia uma garoa leve, mas estava seco. No Q2, as coisas ficaram um pouco mais interessantes com a chuva no final. Foi apenas um caso de pequenas margens. Com um pouco mais de tempo de preparação, poderia ter sido diferente. Não é o dia mais fácil com apenas uma sessão de treinos livres, mas é igual para todos, então é onde estamos hoje, mas ainda assim, me sinto bem no carro e é encorajador para o resto do final de semana”, acrescentou.

Magnussen: “Não estou desapontado, mas sabíamos depois do treino livre, que nomes como Ferrari, Mercedes e acho que um dos carros da Aston Martin não marcaram tempos de volta naquela sessão. Não tomamos a escolha certa em termos de estratégia no Q2, fazendo duas voltas, basicamente parando no meio, e na segunda volta começou a chover. Fizemos uma pequena aposta lá. Poderia ter valido a pena, mas no geral, P12 não é tão ruim”, completou.