F1: Haas animada com ritmo em Miami

A equipe Haas ficou animada com o desempenho na sessão de classificação para o GP de Miami de Fórmula 1, mesmo com a posição ruim de Kevin Magnussen, que vai largar apenas em P19. Mas enquanto isso, Nico Hulkenberg conseguiu um bom P9.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Acho que a corrida Sprint correu muito bem porque obviamente apenas os oito primeiros pontuam e não esperávamos nada aqui. Nosso ritmo foi bom e Nico voltar para casa em P7 foi fantástico, um resultado incrível para nós. Na sessão de classificação para o GP, olhando para o que já havíamos feito neste fim de semana, sabíamos que o carro era rápido e ambos os pilotos eram rápidos, por isso queríamos os dois no Q3. Infelizmente, Kevin em sua volta final no Q1 encontrou tráfego e não conseguiu avançar. Na verdade, Nico teve um problema de DRS no Q1 e quase não conseguiu passar, mas toda a garagem fez um trabalho incrível para resolver antes do Q2. Chegar ao Q3 e vencer a RB, que foi mais rápida durante todo o final de semana, é muito bom. Foi um dia muito gratificante”, concluiu.

Hulkenberg: “Tivemos uma boa posição de pista imediatamente e isso foi realmente fundamental para nós hoje na corrida Sprint. Eu estava na linha interna na curva 1 e consegui evitar problemas. O grupo à minha frente foi um pouco mais rápido, mas no final, quando a corrida se acalmou, estávamos bem. Na sessão de classificação foi realmente complicado fazer a volta perfeita, é uma pista desafiadora com as altas temperaturas e os pneus esquentando ao longo da volta. No geral foi um sábado muito positivo, com dois pontos hoje, e eles são valiosos para nós e é muito bom já tê-los. É claro que vamos lutar por mais pontos amanhã, mas será uma luta acirrada com a RB e todos os outros atrás de nós, com certeza”, acrescentou.

Magnussen: “Pareço um disco quebrado todas as vezes depois da sessão de classificação falando sobre trânsito. Acho que temos um carro decente, então devemos poder fazer algo amanhã, mas estou cansado de largar em uma posição ruim por causa do trânsito. Por enquanto, é hora de manter o foco e fazer o trabalho”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.