F1: Gasly lamenta sair do Q2 e espera “consertar detalhes” antes do GP São Paulo

O francês Pierre Gasly admitiu ter saído frustrado com o resultado do classificatório para o GP São Paulo de F1. O piloto da Alpine vai largar na sétima fila do grid, após cravar 1min10s567 no Q2 e ficar fora do Q3 por 0s242.

“É sempre decepcionante sair no Q2, mas ainda há muito em disputa neste fim de semana. Amanhã é o último Sprint do ano. Nosso objetivo será consertar alguns pequenos detalhes antes do Shootout e então dar tudo de nós para sair com pontos na Sprint Race”, diz Gasly.

Pierre afirmou que poderia ter cravado uma volta melhor quando buscava uma vaga no Q3, mas enfrentou um problema na troca de marchas de seu carro.

“Perdi algum tempo na minha segunda volta no Q2, principalmente devido a um problema de mudança de marcha, então isso é algo que precisamos investigar”, diz Gasly, que é o 13º grid para o GP de São Paulo.

O francês da Alpine ficou apenas 0s005 atrás do companheiro Esteban Ocon, mostrando que o rendimento da Alpine como um todo tem sido discreto em Interlagos.

“Estivemos perto de chegar ao Q3, então certamente avaliaremos o que podemos melhorar na próxima vez. Em geral, eu diria que nos falta um pouco de ritmo aqui, mas estamos de olho no sábado e no domingo para marcar pontos, então eu certamente estou ansioso por isso”, completa Gasly.

O sábado da F1 será formado pela classificação da Sprint às 11h da manhã e a corrida Sprint a partir das 15h30 com a realização de 24 voltas. A largada do GP São Paulo de F1 no domingo acontece às 14h com 71 voltas previstas.