F1: Gasly afirmou que estava determinado a pontuar no Bahrein

Pierre Gasly teve uma estreia desastrosa na qualificação da Fórmula 1 no Bahrein com a Alpine, quando foi eliminado no Q1 e forçado a alinhar no final do grid para o início da corrida.

“Acho que fui muito agressivo com a configuração do carro para a qualificação”, disse Gasly, explicando sua dificuldade na qualificação. “Nós demos um passo grande demais na qualificação e cometi um erro na minha última volta, que me custou também o Q2.”

No entanto, na corrida o francês conseguiu uma forte recuperação até chegar na nona colocação no final do GP, e ainda quase ultrapassou Valtteri Bottas para o oitavo lugar.

Falando sobre a estreia com a Alpine após a corrida, Gasly afirmou que estava determinado a marcar pontos em seu primeiro GP com sua nova equipe.

“Eu fiquei muito chateado depois da qualificação e achei que não havia outra maneira, senão pelo menos marcar alguns pontos na corrida”, disse Gasly. “Caso contrário, eu ficaria aborrecido por duas semanas.”

“Definitivamente sabíamos que as quatro primeiras equipes estariam um pouco fora de alcance, mesmo que nos qualificássemos melhor. Então, acho que o nono lugar é praticamente onde poderíamos terminar. Eu teria superado Bottas se tivesse feito uma qualificação melhor, então essa é a única coisa”, disse ele.

“Mas foi a melhor recuperação que pudemos fazer largando no P20. E eu sei que corrida após corrida vamos aprender uns sobre os outros com a equipe.”

“Eles vão entender qual o equilíbrio do carro que eu gosto, o que eles podem fazer de sessão para sessão. Vamos nos entender melhor, então é definitivamente uma boa base para trabalhar”, concluiu Gasly.