A relação entre Pierre Gasly e Esteban Ocon, companheiros de equipe na Alpine, nunca foi das mais fáceis. E parece que a tensão voltou a ficar evidente após o TL3 do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.
Mesmo sendo conterrâneos e já terem sido amigos, os pilotos franceses protagonizaram diversos choques na pista, como o polêmico incidente na Austrália em 2023.
Durante o terceiro treino livre hoje em Ímola, uma bandeira vermelha causada pela batida de Sergio Perez interrompeu a sessão a sete minutos do fim. Com apenas dois minutos restantes para voltar à pista, a maioria dos pilotos buscou uma nova simulação de classificação com pneus macios novos.
No entanto, Gasly acabou perdendo a oportunidade de cravar mais uma volta rápida. Já Ocon, que havia saído para a pista antes da bandeira vermelha, conseguiu registrar um bom tempo. Essa diferença de tratamento deixou o francês bastante irritado.
“Isso é uma droga! Péssimo gerenciamento. Não estou entendendo”, reclamou Gasly pelo rádio da equipe. Em seguida, recebeu a instrução de se posicionar no grid para um teste de largada. “Por quê? É sempre a mesma coisa nessa situação”, rebateu o piloto.
O engenheiro tentou explicar que o tráfego intenso na pista dificultou voltas boas para a maioria, mas Gasly retrucou: “Sim, exceto Esteban. Exceto Esteban. É sempre assim. Eu achava que tinha prioridade nesse fim de semana. Não estou entendendo nada”, finalizou Gasly bastante irritado.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.