F1: Futuro de Horner na Red Bull pode ser decidido na terça-feira

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, deve ficar sabendo sobre o resultado da investigação em que é acusado de ‘comportamento inadequado’ por uma funcionária da equipe, antes do GP do Bahrein, que será realizado no próximo final de semana. O jornal Daily Mail, e posteriormente, a Sky Sports, informaram que o caso será decidido nos próximos dias.

Uma investigação foi iniciada por um advogado independente sobre supostas condutas impróprias de Horner. A investigação está sendo conduzida pela Red Bull GmbH, empresa-mãe da equipe de Fórmula 1.

A mídia britânica indica que o relatório de aproximadamente 150 páginas, será apresentado ao conselho da Red Bull em Salzburg na terça-feira (27 de fevereiro). Diante disso, a Red Bull deve tomar uma decisão ainda na terça-feira à noite ou na quarta-feira. Uma fonte próxima a Horner, segundo o Daily Mail, afirmou que o dirigente deseja encerrar logo o assunto. O britânico nega todas as acusações.

Enquanto isso, a funcionária que fez as acusações ainda trabalha para a Red Bull Racing. Assim como Horner, ela teria ido trabalhar normalmente na fábrica em Milton Keynes na segunda-feira. Segundo informações, a mulher não viajará para o Bahrein caso Horner receba permissão para viajar para a corrida, o que só deve acontecer se a equipe considerar que ele é inocente das acusações.