F1: “Foi uma decisão fácil”, afirmou Alonso sobre mudar para a Aston Martin

Fernando Alonso parece mais feliz do que nunca na Fórmula 1. Com a Aston Martin, o espanhol já subiu ao pódio em P3 quatro vezes nesta temporada, com cinco corridas realizadas e foi P4 na outra. Alonso ainda não conseguiu uma vitória com a equipe britânica, mas em princípio, a Aston Martin parece ser a principal candidata a levar vantagem, caso a Red Bull tenha problemas em algum momento.

A Aston Martin sempre declarou que, no final das contas, não buscaria nada menos que o título na F1. Sem dúvida isso foi música para os ouvidos de Alonso, também sabendo que grandes investimentos estavam sendo feitos para tornar esse sonho realidade. Na Alpine, pela qual Alonso correu nas últimas duas temporadas, o espanhol aparentemente não sentia que as vitórias seriam uma realidade rapidamente.

No entanto, a Alpine estava negociando uma renovação de contrato com Alonso no meio do ano passado, quando o dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, entrou na história.

“Recebi um telefonema de Lawrence perguntando se eu já estava comprometido com a Alpine”, disse Alonso ao New York Times. “Eu disse que ainda não. Minhas conversas com a Alpine estavam bastante avançadas, mas eu não tinha nada no papel, então ele perguntou: ‘Se eu enviar algo no papel para você hoje, você vai considerar isso?’,” disse Alonso.

Ao longo do dia, o espanhol recebeu de fato uma oferta oficial do empresário canadense. “Ele mandou, fiquei contente, e como não tinha nada do outro lado, foi uma decisão fácil. Tudo foi mais rápido graças ao nosso relacionamento ao longo dos anos”, disse o veterano piloto ao jornal americano, destacando o bom contato regular que manteve com a família Stroll ao longo dos anos.