F1: “Foi uma corrida chata”, disse Verstappen

Enquanto Charles Leclerc celebra sua vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1, Max Verstappen refletiu sobre uma corrida que, segundo ele, foi tudo menos empolgante. O piloto da Red Bull, em tom de brincadeira, chegou a pedir um travesseiro durante a prova.

Falando ao Viaplay, o holandês detalhou sua corrida em Mônaco. Questionado se precisou ir ao banheiro logo após a corrida, Verstappen foi direto: “Sim, fui imediatamente. Foi uma corrida incrivelmente chata para mim, e quando a bandeira vermelha apareceu, a estratégia também caiu por terra”.

Verstappen manteve a consistência na pista, mas não conseguiu alcançar a liderança. George Russell foi um obstáculo: “Sim, pilotei na defensiva até o final, sabendo que os pneus médios são mais frágeis que os duros. De qualquer forma, eu não iria ultrapassá-lo (Russell)”, disse ele.

“Também economizamos muito os pneus até o pit stop. Pilotei de forma tranquila, muito tranquila. Estava quatro segundos atrás dos tempos normais de volta. Então, quando Lewis (Hamilton) parou (para seu pit stop), eu sabia que precisava forçar o máximo que pudesse. Ainda tive um pouco de tráfego, por isso o setor intermediário não foi o ideal. Mas sim, bom o suficiente. Bom pit stop, e depois pudemos voltar para a pista”, acrescentou.

A vitória de Leclerc reduziu a diferença no campeonato de pilotos para 31 pontos entre os dois. Verstappen lidera com 169 pontos, contra 138 de Charles Leclerc. Logo atrás está Lando Norris, com 113. Ainda é uma vantagem relativamente confortável, mas a disputa pelo campeonato parece ser bem mais emocionante do que no ano passado.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.