F1: “Foi um grande dia com os dois carros nos pontos”, disse chefe da Haas

A Haas conseguiu uma pontuação dupla no GP da Austrália de Fórmula 1, terceira etapa do campeonato, com Nico Hulkenberg terminando em 9º e Kevin Magnussen em 10º, no Circuito de Albert Park, em Melbourne, o que significa que foi a segunda corrida seguida, que a equipe ficou na zona de pontos.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi um grande dia com a pontuação dupla, a primeira vez desde a Áustria em 2022. Especialmente depois da sessão de classificação de ontem, eu disse que esperávamos ter um ritmo de corrida melhor, mas conseguir pontuar com os dois carros é melhor do que o esperado. Isso mostra que é preciso fazer tudo perfeito para poder pegar as últimas vagas disponíveis na zona de pontuação. Não foi perfeito hoje, então há algumas coisas que precisamos melhorar, mas no geral estou muito feliz pela equipe. Ambos os pilotos fizeram uma corrida brilhante, e a equipe de pit stop, quando foi crítico, entregou bem e eles colocaram nossos pilotos na frente da concorrência. Que grande esforço de equipe, estou muito feliz”, concluiu.

Hulkenberg: “O primeiro VSC me ajudou e eu ultrapassei um carro em cada uma das minhas paradas na saída dos boxes e isso realmente fez minha corrida de hoje, junto com o VSC e nosso trabalho em equipe, então estou muito feliz. Obtendo P9 e P10 com um carro top batendo (George Russell) e Max (Verstappen) tendo que abandonar, ainda é o caso em que se as cinco primeiras equipes terminarem, não sobrará muito. Me sinto mais encorajado hoje porque o carro esteve melhor do que na sessão de classificação de ontem, o que é diferente do ano passado, mas é melhor que seja assim”, acrescentou.

Magnussen: “Conseguimos os dois carros nos pontos com grande trabalho em equipe mais uma vez. O VSC não me ajudou, mas por outro lado, ajudou Nico para que pudéssemos trazê-lo de volta à disputa, e é fantástico conseguir três pontos aqui. É muito encorajador e é uma maneira diferente de correr. No ano passado acordamos no dia da corrida sabendo que não seria bom. Hoje acordei sabendo que teríamos chance de lutar, e foi verdade. Fomos mais fortes no nosso ritmo de corrida do que na sessão de classificação e só precisamos continuar trabalhando nessa direção”, finalizou.