F1: “Foi um dia difícil”, disse chefe da Haas

A Haas ficou frustrada por não pontuar hoje no GP de Miami de Fórmula 1, com Nico Hulkenberg terminando em P11 e Kevin Magnussen em P18, mas ainda assim, não considerou que tenha feito uma corrida totalmente ruim.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi um dia um pouco difícil hoje, mas no final das contas, especialmente na primeira metade da corrida, quando o carro estava pesado, não tivemos ritmo, especialmente com pneus duros. Isso nos prejudicou, mas depois do Safety Car, colocamos o pneu médio tentando voltar aos pontos e chegamos perto, Nico terminou em 11º, então isso é positivo. Foi decepcionante hoje, mas no geral marcamos pontos em quatro dos seis eventos realizados, e isso é o lado positivo que precisamos tirar. Para Ímola, teremos mais coisas por vir, então veremos o que podemos fazer lá”, concluiu.

Hulkenberg: “Foi um bom final de semana. Obviamente, a ‘cereja do bolo’ teria sido marcar mais um ponto hoje. Infelizmente, a primeira metade da corrida, o primeiro trecho e a primeira parte do segundo trecho, não foi forte o suficiente. Eu estava lutando para ter aderência e não fomos rápidos o suficiente nessa parte da corrida. O VSC não foi ótimo para nós, e quando o Safety Car real entrou, tornou-se uma corrida de três paradas, mas isso nos colocou de volta no mapa, e houve boas disputas. Gostei da corrida, não acho que poderíamos ter feito nada diferente”, acrscentou.

Magnussen: “Não foi um bom dia, de novo. Espero poder obter alguma clareza sobre as coisas daqui para frente. O que aconteceu hoje, claro que não é bom, mas mesmo assim tentamos seguir em frente e ter um final de semana melhor no próximo GP”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.