F1: Final de semana decepcionante para Williams

A equipe Williams teve um final de semana muito decepcionante no GP de Miami de Fórmula 1, com Alex Albon terminando apenas em P19 e Logan Sargeant tendo que abandonar depois de ter sido atingido por Kevin Magnussen da Haas.

Sven Smeets, diretor esportivo: “Foi um domingo muito difícil para todos. Começamos bem a corrida com os dois carros próximos um do outro. Paramos os dois carros mais cedo para ficarmos agressivos, pois sabíamos que seria uma luta muito acirrada. Em uma dessas lutas, Logan foi eliminado por (Kevin) Magnussen, embora seja muito frustrante, estamos felizes que Logan estava completamente bem e recebeu alta. O acidente causou um safety car que veio no momento completamente errado para a corrida de Alex, que fez um ótimo trabalho tentando se defender com pneus mais velhos, mas foi impossível manter a posição, pois em sua luta ele sofreu danos no assoalho. Isso o atrapalhou muiot algumas voltas antes do final da corrida. Um dia para esquecer rapidamente, mas estamos olhando para Ímola, onde devemos trazer algum desempenho ao carro”, concluiu.

Albon: “Tivemos dificuldades com a aderência durante todo o fim de semana e depois tentamos fazer uma longa corrida com os pneus, o que não funcionou. É provavelmente uma das corridas mais desafiadoras que tive com a equipe, então precisamos ir embora e entender por que foi tão difícil. É verdade, não tivemos um ritmo ruim, mas os carros atrás de nós estavam todos com pneus novos, então eu era o apoio para todos os outros e você não pode realmente segurar os carros com pneus mais novos que você, por mais de 20 voltas. Se não fôssemos o último carro, poderíamos estar bem, mas infelizmente não foi esse o caso. Quando travei as rodas, estava tentando me defender, e agora sabemos que alguns danos no assoalho em uma curva anterior causaram isso. Um fim de semana muito difícil, mas vamos olhar para Ímola, onde a equipe terá algumas pequenas atualizações”, acrescentou.

Sargeant: “Uma maneira muito decepcionante de encerrar meu GP em casa. Foi uma corrida decente até o incidente. Pelo que pude perceber, Alex e eu estávamos perdendo um pouco de ritmo hoje, mas ainda continuamos lutando. No entanto, foi um fim de semana positivo desde o momento em que entrei no carro no TL1. Consegui tirar quase tudo disso, mas ainda há pequenas coisas para melhorar, mas geralmente não sinto que sobrou muito neste final de semana. Estou me sentindo bem e pronto para seguir em frente agora em uma temporada de corridas europeias”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.