F1
|
20 de abril de 2024 00:57

F1: FIA ainda sem respostas sobre incêndio em grama no GP da China

A FIA segue sem explicações definitivas sobre o estranho incêndio na grama que interrompeu as atividades de pista durante o treino livre e a Qualificação Sprint no Grande Prêmio da China. Em uma tentativa de evitar novos incidentes, medidas preventivas foram adotadas para as próximas sessões de pista.

Antes da corrida Sprint deste fim de semana, um comunicado da FIA esclareceu: “Embora ainda estejamos incertos sobre as causas dos incêndios na grama durante as sessões de ontem, estamos tomando medidas preventivas antes das atividades de pista de hoje. Estaremos molhando a grama nas áreas afetadas e teremos uma equipe de resposta rápida a incêndios de prontidão na Curva 7.”

A FIA havia informado anteriormente que faíscas dos carros causaram o incêndio na grama, uma ocorrência atípica que levanta questões sobre por que isso está acontecendo em Xangai e em nenhum outro local do calendário da F1. A resposta inicial da entidade sugere que pequenas faíscas, normalmente inofensivas, encontraram condições únicas no Circuito Internacional de Xangai que levaram à ignição da grama.

Enquanto a FIA e as equipes de pista trabalham para entender e mitigar esses riscos, medidas adicionais de segurança foram implementadas, garantindo a continuidade das corridas deste fim de semana com a segurança dos pilotos e espectadores como prioridade máxima. Com o GP da China se desenrolando sob circunstâncias tão incomuns, a organização está em alerta para qualquer repetição do incidente e para garantir que o evento ocorra sem mais contratempos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.