F1: “Ferrari não está muito longe da Red Bull no Japão”, disse Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari não está muito longe da Red Bull em Suzuka, apesar de Max Verstappen liderar as duas sessões de treinos livres de sexta-feira.

A impressionante sequência de vitórias da Red Bull em 2023 foi interrompida no GP de Singapura de Fórmula 1, quando tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, foram eliminados no Q2 da classificação e terminaram a corrida em P5 e P8, respectivamente.

No entanto, a velocidade do RB19 pareceu estar de volta nessa sexta-feira no circuito de alta velocidade de Suzuka, com Verstappen imediatamente liderando as tabelas de tempos e permanecendo lá durante todo o dia de treinos.

Enquanto isso, a Ferrari está mirando em continuar sua forte forma recente, que culminou na vitória de Carlos Sainz em Singapura.

A equipe italiana introduziu um novo assoalho neste fim de semana, e Leclerc afirmou que a melhoria de desempenho é pequena, mas ele está otimista de que a Ferrari tem uma boa base para o fim de semana.

Perguntado sobre o impacto da atualização do assoalho, Leclerc, que ficou em segundo lugar no TL2 e 0,3s atrás de Verstappen, disse: “Fez o que esperávamos, que era nos dar um pouco mais de consistência, o que foi bom de ver. Não acho que houve muita melhoria de desempenho, mas vamos esperar.”

“Obviamente, continuamos aprendendo sobre este carro. Nas duas ou três últimas corridas, aprendemos muito, e agora se trata de juntar tudo o que fizemos em Singapura, então precisamos fazer isso aqui também. A Red Bull parece estar extremamente rápida neste fim de semana, mas não acredito que estejamos muito longe”, concluiu o monegasco.