F1: Ferrari confirma retorno de Sainz na Austrália

A Ferrari confirmou o retorno de Carlos Sainz para o GP da Austrália de Fórmula 1, neste próximo final de semana. O piloto espanhol havia perdido a etapa anterior, na Arábia Saudita, devido a uma crise de apendicite.

Sainz chegou a participar dos dois primeiros treinos livres em Jeddah, mas já não se sentia bem. Diagnosticado com apendicite antes do TL3, ele precisou passar por uma cirurgia e foi substituído por Oliver Bearman.

O jovem piloto reserva surpreendeu em sua estreia na Fórmula 1, alcançando a 11ª posição no grid de largada e finalizando a corrida em um ótimo P7.

Apesar do bom desempenho de Bearman, que retorna ao papel de reserva na Austrália, além de voltar a correr na Fórmula 2, Sainz está recuperado e pronto para voltar ao carro da Ferrari.

“Carlos Sainz deve estar de volta ao carro, após ter perdido Jeddah por causa de apendicite”, declarou a Ferrari em um comunicado. “Ele e o companheiro de equipe Charles Leclerc provavelmente estarão lutando na frente do pelotão”.

Sainz terminou a corrida de abertura do campeonato, no Bahrein, em terceiro lugar, enquanto Leclerc conquistou o P3 em Jeddah na última etapa. A expectativa da Ferrari é que a dupla volte a brigar por bons resultados na Austrália.