F1: Ferrari apresentou bom ritmo em Ímola, mas esperava resultado melhor

A Ferrari teve um bom desempenho no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, mas esperava um resultado um pouco melhor do que o que conseguiu, pois Charles Leclerc terminou a corrida em P3 e Carlos Sainz em P5, mas a Scuderia acredita que poderia ter ficado um pouco mais à frente.

Fred Vasseur, chefe da equipe: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os tifosi, pois foi muito especial vê-los sob o pódio depois da corrida. Eles nos trouxeram muita energia esta semana. No geral, foi um bom fim de semana além do desempenho na pista. Hoje trouxemos para casa o melhor resultado que pudemos, pois aqui é muito difícil ultrapassar. Quando estávamos acelerando, conseguimos diminuir a diferença, mas tivemos que ter cuidado para não superaquecer os pneus e não tivemos diferença de ritmo suficiente para ultrapassar. Infelizmente, o resultado do GP esteve muito ligado à sessão de classificação de ontem e precisamos de fazer um trabalho melhor nas próximas corridas, pois agora podemos ver que a nossa competitividade na corrida em si realmente melhorou. Penso que a corrida de hoje também foi uma boa publicidade para a Fórmula 1, pois vimos três equipes em sete segundos após mais de 60 voltas, o que significa que as diferenças são inferiores a um décimo por volta. Estamos definitivamente no ritmo agora e podemos lutar pelo primeiro lugar, mesmo que ainda precisemos dar um pequeno passo à frente”, concluiu.

Leclerc: “A corrida de hoje correu bem e ficamos ainda mais próximos dos nossos rivais. Se tivéssemos nos classificado mais acima, poderíamos ter apresentado aos nossos torcedores um resultado ainda melhor. Depois de mudar para os pneus duros tive um ótimo ritmo e consegui recuperar terreno sobre Lando (Norris) e Max (Verstappen), mas no final a McLaren foi mais rápida que nós, embora não muito. No geral, há muitos pontos positivos para tirar desta corrida. As atualizações funcionaram como esperado e estamos mais competitivos. Temos de continuar a trabalhar para diminuir a diferença que, embora pequena, ainda nos separa do vencedor da corrida. Obviamente dedicamos este resultado e a nossa atuação aos tifosi que são os melhores torcedores do mundo, e sempre nos apoiam aconteça o que acontecer. Tenho certeza de que em breve poderemos retribuir com uma vitória”, acrescentou.

Sainz: “Não posso estar feliz depois de uma corrida difícil para mim. Preciso revisar isso com a equipe para entender por que não me senti confortável com o carro tanto na sessão de classificação quanto no ritmo de hoje na corrida. Vamos nos reagrupar para começar a nos preparar para Mônaco, e esperamos conseguir um resultado melhor lá. A luta no topo está começando a ficar acirrada e precisamos continuar pressionando”, finalizou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.