F1
|
13 de fevereiro de 2024 09:42

F1: Ferrari apresenta SF-24 deixando de lado o preto da última temporada; veja as fotos

Novo carro traz mudanças significativas e cores vibrantes para a temporada 2024

A Ferrari revelou seu novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, o SF-24, que será pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz. Deixando de lado o preto utilizado nas últimas temporadas, a equipe italiana optou por incorporar o branco e o amarelo ao tradicional vermelho Rosso Corsa. Essas cores, que também apareceram nos macacões dos pilotos, traçam linhas pelo carro, remetendo aos detalhes vistos no 499P Hypercar, com o qual a Ferrari venceu as 24 Horas de Le Mans em 2023.

Após um 2023 desafiador, onde o carro se mostrou imprevisível, a Ferrari busca retomar a liderança com o SF-24. Frederic Vasseur, chefe da equipe, destacou que “95% dos componentes” foram modificados para a nova temporada, evidenciando uma grande revisão na tentativa de superar os problemas enfrentados no ano anterior. Leclerc e Sainz, que formam a dupla de pilotos da Ferrari pelo quarto ano consecutivo, expressaram otimismo com o novo carro, destacando a importância de sua dirigibilidade e desempenho consistente.

O artigo também revela a saída de Sainz da Ferrari ao final da temporada, com a equipe já tendo contratado Lewis Hamilton como seu substituto para o próximo ano. Enquanto isso, Leclerc, que está com a Ferrari desde 2016, renovou seu contrato, permanecendo na equipe além de 2024.

Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman continuam como pilotos reserva da Ferrari, com Oliver Bearman, um jovem talento britânico, também atuando como opção de reserva e assumindo o papel de piloto reserva da Haas, participando de seis sessões de treinos livres nesta temporada.

Veja as fotos:

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.