F1: Ex-piloto critica Red Bull por renovação com Perez

Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, criticou a renovação do contrato de Sergio Perez com a Red Bull Racing. Em sua coluna no De Telegraaf, Albers se disse ‘um pouco surpreso’ com a nova chance para o mexicano.

O comentarista acredita que a equipe austríaca tenha optado pela ‘certeza’ para evitar erros, já que considera que Perez não representa nenhum perigo para Max Verstappen. “Mas analisando puramente pela ótica esportiva, dificilmente se pode dizer que o mexicano tenha sido aprovado nos últimos anos”, afirmou Albers.

De acordo com o ex-piloto, apesar do vice-campeonato em 2023, Perez terminou a temporada quase 300 pontos atrás de Verstappen. “Uma diferença sem precedentes. É possível explicar a renovação como uma escolha segura, mas por outro lado também perigosa. Porque se a Red Bull enfrentar uma concorrência real, e é o que parece estar acontecendo agora, então aqueles poucos décimos que Perez sempre fica atrás de Verstappen podem fazer muita diferença”, disse ele.

Albers também levantou a suspeita de que o aporte financeiro trazido por Perez tenha sido um ‘fator decisivo’ para a renovação. “Afinal, ele realmente se sai muito melhor do que jovens pilotos como Pierre Gasly e Alex Albon no passado? A Red Bull tem o melhor piloto do momento, então o que eles têm a perder em relação ao piloto ao lado dele?”, questionou.

O ex-piloto finalizou sugerindo que, se estivesse no comando da Red Bull, teria ousado colocar Yuki Tsunoda ou Liam Lawson ao lado de Verstappen na próxima temporada.