Lance Stroll voltou a ser protagonista de um polêmico incidente, dessa vez causando uma batida com Daniel Ricciardo no GP da China de Fórmula 1. Para piorar a situação, o canadense não demonstrou arrependimento e negou ter culpa nas entrevistas pós-corrida. O ex-piloto de F1, Jan Lammers, que disputou 41 corridas na categoria, criticou duramente a postura de Stroll.
Na volta 27 da prova chinesa, Stroll não freou a tempo e colidiu na traseira do carro de Ricciardo, que teve que abandonar a prova e ficou enfurecido. Em entrevista, o australiano tentou conter a raiva, enquanto no ambiente reservado aos pilotos do pódio, Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Perez assistiram à cena com incredulidade. A reação inicial do holandês foi de riso.
Analisando a situação de Ricciardo, Lammers comentou no podcast da NOS Formula 1: “É surpreendente que algo assim aconteça, porque pode te pegar desprevenido. Alonso freou forte, e quase pareceu que Ricciardo bateu em Piastri sozinho. Não sei se ele poderia ter evitado isso se Stroll não tivesse colidido forte na traseira, de qualquer forma, Ricciardo já estava muito perto de Piastri.”
Já sobre Stroll, o holandês não poupou críticas: “Foi simplesmente uma atitude estúpida, ele não estava prestando atenção. Mas o que tornou tudo ainda pior foi a reação dele. Por isso, é compreensível que Ricciardo estivesse furioso”, concluiu Lammers.