F1: “Estou apenas pedindo consistência”, reclama Gasly sobre decisões da FIA

Pierre Gasly deixou o Circuito de Silverstone nada satisfeito com as decisões dos comissários. O piloto da Alpine reclamou pelo fato de Lance Stroll não ter sido punido ao ultrapassar pelo lado de fora e não devolver a posição. 

“Se você sai da pista, precisa devolver a posição, simples assim. Se você tentar ultrapassar e perceber que saiu da pista, é só devolver a posição. Foi assim que fui ensinado a correr de acordo com a FIA”, argumentou Gasly após a corrida.  

“Paguei o preço em diferentes situações. Simplesmente não é justo não ter essa consistência. Agora, na próxima corrida, estou supondo que sair da linha, fora da pista, para ultrapassar alguém é permitido. Mas então, de repente, você faz isso e acaba com uma penalidade de cinco segundos. Eu simplesmente não consigo entender. Simplesmente não parece justo”, acrescentou. 

“Na semana passada, fomos penalizados por coisas em que sentimos que não estávamos recebendo a advertência corretamente. E nessa situação, assim que o vi saindo da pista, pensei: ‘ele vai devolver a posição’. E passei três voltas atrás dele, perdendo tempo. Então, sim, estou apenas pedindo consistência”, finalizou. 

Gasly quer esclarecimentos e deve conversar com a FIA na próxima etapa na Hungria. O piloto da Alpine ainda teve outro momento com Stroll, quando os dois se tocaram na curva 16. Pierre quebrou a suspensão traseira e precisou abandonar na volta 46 de 52, enquanto Lance foi punido em 5s e levou dois pontos na superlicença.