F1: “Essa vitória é para Gil de Ferran”, afirmou o chefe da McLaren

É dia de festa na McLaren! Lando Norris finalmente conquistou sua tão sonhada vitória na Fórmula 1 e o chefe de equipe, Andrea Stella, transbordava orgulho pelo piloto britânico em entrevista ao Sky Sports.

Norris precisou esperar bastante por esse momento. Em sua sexta temporada na categoria, o piloto já havia chegado perto da vitória, como em Sochi em 2021, quando liderou por um longo período. Porém, uma decisão errada do piloto em relação a não parar no box devido à chuva, acabou custando a vitória.

O chefe da McLaren falou após a vitória de Norris: “Ele mereceu muito. Sempre falamos que, se lhe déssemos o material certo, ele conseguiria. E ele conseguiu. E meus pensamentos estão com todos na McLaren.”

A McLaren levou nada menos que dez atualizações para Miami. No ano passado, a equipe já havia dado um salto significativo com modificações no carro. Stella continuou: “Eu sei o trabalho que está por trás disso. É muito merecido. É muito merecido para a equipe McLaren. Espero que todos tenham curtido esse momento. E a última coisa que quero dizer é que esta vitória é para Gil de Ferran,” o brasileiro diretor da equipe falecido no final de 2023.

Já a repentina velocidade da McLaren para brigar pela vitória surpreendeu a todos. Será que isso pode se tornar mais frequente? “Sabíamos que o carro estava rápido. É um pouco surpresa, mas vamos levar isso pelo lado positivo e também para o futuro”, finalizou Stella.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.