F1: “Esperávamos resultado melhor”, afirmou chefe da Haas

A Haas esteve longe do desempenho que esperava na classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, com Nico Hulkenberg ficando em P15 e Kevin Magnussen apenas em P19.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Depois de um TL1 relativamente bom com Nico, esperávamos mais do que aquilo que resultou na classificação. Com Kevin, ele nunca engrenou, eu diria, ele não estava lá no TL1 e não estava na classificação. Temos outra sessão amanhã com a Sprint, então tentaremos entender melhor por que caímos na classificação depois do TL1 e porque perdemos tanto ritmo. Precisamos analisar isso e esperamos voltar mais fortes no sábado”, concluiu.

Magnussen: “Da minha parte, é uma pista nova e achei um pouco mais difícil de aprender do que esperava. Na verdade, é um circuito bastante complicado de pilotar, e por não ter estado nele antes, demorei um pouco para entendê-lo. Então, há muito mais tempo de volta para descobrir de mim. Ainda temos um longo fim de semana pela frente, mas é claro que estamos decepcionados com o P19, mas vamos tentar fazer melhor na próxima sessão”, acrescentou.

Hulkenberg: “De certa forma, foi agitado, mas no final das contas não foi bom ou rápido o suficiente, nos faltou um pouco de ritmo e equilíbrio. Obviamente, durante um final de semana com Sprint não há muito treino, por isso não pudemos brincar com o carro ou com o ajuste tanto quanto eu ou a equipe gostaríamos. Amanhã temos uma outra classificação em condições diferentes, quando estará muito mais quente. Será uma surpresa, uma mistura do que vamos conseguir, então só precisamos estar atentos e reagir rapidamente”, finalizou o alemão.