F1: Equipe Haas ansiosa para corrida em Melbourne

A Haas tem motivos para estar otimista para a terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, que acontece na Austrália neste próximo final de semana. Apesar de apenas um ponto conquistado nas duas primeiras corridas, o time americano já está à frente de equipes como Williams, Sauber e Alpine na classificação de construtores.

O responsável pelo primeiro ponto da Haas foi Nico Hulkenberg, que chegou em décimo na Arábia Saudita. Agora, o alemão, ao lado do companheiro de equipe Kevin Magnussen e do chefe da equipe Ayao Komatsu, voltam suas atenções para o GP da Austrália.

A Austrália é um circuito especial para a Haas. A equipe estreou na categoria em 2016, justamente no circuito de Albert Park, e Romain Grosjean conquistou um impressionante sexto lugar logo de cara, garantindo pontos valiosos para a então nova equipe da categoria.

O chefe do time, Komatsu, destacou a evolução do carro e a expectativa para Melbourne: “Após as primeiras corridas, em circuitos bem diferentes, estamos satisfeitos com o progresso do carro e dos acertos. Melbourne é outro tipo de pista, o nível de downforce volta ao do Bahrein, mas o traçado é bem distinto.”

Hulkenberg e Magnussen mal podem esperar para entrar em ação na Austrália. “Estamos felizes com o primeiro ponto. O trabalho em equipe foi fundamental para brigar pelo top 10. Agora, olho para Melbourne com ótimas recordações de Albert Park e da atmosfera especial. Com certeza, será uma luta acirrada por cada posição”, disse o alemão.

Magnussen ecoa o entusiasmo do companheiro: “É sempre especial voltar a Melbourne. Tenho boas memórias de lá, da minha estreia na Fórmula 1. É um circuito que te lembra que foi a primeira corrida do ano por muito tempo, e isso é um sentimento único”, acrescentou.

A Haas chega à Austrália querendo superar o único ponto conquistado até o momento, e sonha com um resultado ainda melhor para consolidar seu bom início de temporada.