F1: Ecclestone apoia decisão de Massa em entrar com processo legal pelo “Crashgate” de 2008

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, expressou seu apoio ao brasileiro Felipe Massa, em sua decisão de processar judicialmente diversas partes pelo escândalo ‘crashgate’ de 2008. O próprio Ecclestone, a FIA e a Formula One Management (FOM) estão entre os réus, acusados de não agir adequadamente diante do conhecimento de que Nelson Piquet Jr. provocou intencionalmente um acidente durante o GP de Singapura daquele ano, atendendo à uma ordem da equipe Renault (atual Alpine), para favorecer o outro piloto do time, Fernando Alonso, que acabou vencendo aquela corrida.

Esse incidente, resultou em Massa perdendo o título de Pilotos para Lewis Hamilton por apenas um ponto em 2008. Ecclestone, que no ano passado afirmou ter conhecimento do ocorrido e das decisões e táticas da Renault naquele ano, agora elogiou a decisão de Massa em buscar reparação legal.

Aos 93 anos, Ecclestone declarou à agência de notícias PA: “Se ele tivesse me perguntado, eu teria dito que era a coisa certa a fazer, processar, e deixar um juiz inglês decidir o que é certo e errado. Não posso opinar sobre o resultado, mas para ele, é melhor que um juiz inglês emita um veredicto. Será mais útil para ele”, encerrou o ex-dirigente da F1.