F1: Duração de contrato teria travado negociações entre Sainz e Mercedes

Segundo diversas fontes, Carlos Sainz está negociando um contrato com a Mercedes na Fórmula 1, mas parece que as conversas enfrentam um obstáculo.

Com a renovação de Fernando Alonso na Aston Martin, a Mercedes pode ser a única equipe de ponta com uma vaga disponível no próximo ano, com a mudança de Lewis Hamilton para o lugar de Sainz na Ferrari.

Segundo o site FUnoAnalisiTecnica, Sainz conversa com a equipe de Toto Wolff, mas as negociações não estão fáceis. O piloto busca um contrato de dois anos com opção de renovação por mais um, enquanto a Mercedes prefere um vínculo de apenas um ano com possibilidade de renovação por mais um ano.

A discordância reflete os planos de ambas as partes. A Mercedes quer dar uma chance em 2026 para o jovem Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, que atualmente corre na Fórmula 2. Wolff é fã do talento do jovem piloto, mas ele ainda precisa provar que está pronto para a Fórmula 1.

Fora isso, a Mercedes mantém a esperança de contratar Max Verstappen, que pode repensar sua permanência na Red Bull.

Sainz, por outro lado, quer um contrato mais longo para ter estabilidade. Ele não quer correr o risco de ser dispensado pela Mercedes assim como aconteceu na Ferrari.

Wolff reconhece a urgência de definir os pilotos para 2025, mas precisa chegar a um acordo com Sainz.

O espanhol tem outras opções na mesa. A Red Bull admite que consideraria contratá-lo, mas Sergio Perez vem apresentando bom desempenho e deve permanecer. Além disso, seria muito difícil para Sainz superar Verstappen.

Equipes menores também estão de olho em Sainz. Sauber (Audi a partir de 2026) e Williams são destinos possíveis, segundo o jornalista de F1, Lawrence Barretto.