F1: Doriane Pin não é única pilota do Programa Júnior da Mercedes

Doriane Pin é o mais novo nome a integrar a Mercedes. Nesta terça-feira (16), a equipe alemã anunciou a francesa não apenas como sua representante na temporada 2024 da F1 Academy, mas também a integrou em seu Programa Júnior de pilotos.

A competidora de 20 anos vai defender a Prema na categoria exclusivamente feminina em um ano de transição de carreira. Isso porque nos últimos anos, disputou em certames de GT como a Ferrari Challenge e Lamborghini Super Trofeu, e Endurance, como WEC e European Le Mans Series.

Agora contando com o apoio da equipe de F1, Doriane vai passar a correr com monopostos. Ainda, vai ingressar o importante programa de pilotos júniores do time, se juntando a outra pilota que já faz parte da iniciativa: Luna Fluxa.

A espanhola de 13 anos passou a fazer parte do programa da equipe multicampeã em 2022, após impressionar com seus bons resultados nos campeonatos de kart. Sua carreira começou em 2017 e a partir de 2019, passou a viajar pela Europa para disputar nas diversas competições.

Em 2021, venceu oIAME Euro Series na classe X30 Mini e a partir de 2022, passou a correr na classe OK Júnior de kart, mesma categoria em que esteve nas pistas em 2023.