Após a primeira corrida Sprint da atual temporada em Xangai, no final de semana do GP da China, a Fórmula 1 se prepara para a segunda Sprint, que será realizada no GP de Miami. Stefano Domenicali, CEO da categoria, se mostrou animado com o formato e sugeriu a implementação de mais provas Sprint no futuro.
“Tivemos muita ação na classificação Sprint, mesmo com as condições desafiadoras. Isso nos lembra que é nosso dever garantir que haja emoção na pista todos os dias, para respeitar os fãs que comparecem aos circuitos. Queremos diversão”, afirmou Domenicali à Sky Sports ao avaliar a corrida Sprint na China.
O italiano também afirmou que a expansão do formato para mais finais de semana está em pauta para a Fórmula 1. “Por que não? Eu diria que é ótimo porque mantém a tensão em alta todos os dias. É algo que discutiremos no futuro. Agora vamos ver como irão funcionar as corridas Sprint este ano, mas esse é um ponto de discussão. Com certeza, é algo que quero debater na próxima comissão de F1.”
Domenicali continuou: “Precisamos evitar qualquer possibilidade de ter uma situação como a do Japão, onde os carros não correram (no TL2, devido à chuva). Isso não é bom para o público que vem nos ver, para ver os pilotos. E tenho certeza que as equipes entenderão. Portanto, precisamos encontrar soluções.”
A fala de Domenicali indica que a categoria pode propor mudanças, que não necessariamente tenham o aval inicial das equipes. O foco parece ser em aumentar o entretenimento para os fãs, e a F1 buscará o consenso para implementar essas novidades.