F1: Domenicali prevê fim do domínio de Verstappen

Max Verstappen caminha para seu quarto título consecutivo na Fórmula 1, mas o CEO da categoria, Stefano Domenicali, acredita que o reinado do piloto holandês esteja perto do fim.

Apesar do começo dominante em 2024, com quatro vitórias em seis corridas, Domenicali aposta na evolução das equipes rivais para equilibrar a concorrência.

“Não queremos resultados artificiais por causa do desempenho de um único piloto”, afirmou Domenicali à ESPN. “Esse não é o objetivo do esporte.”

O dirigente destacou que a F1 sempre teve ciclos de domínio, mas ressaltou a importância da imprevisibilidade para manter o interesse dos fãs.

“Se as corridas se tornam previsíveis demais, fica difícil superar a lenda”, disse Domenicali. “Precisamos respeitar que Max tem sido o melhor piloto, mas logo alguém poderá ocupar esse lugar.”

A falta de disputas acirradas nas últimas temporadas gerou críticas de parte do público. No entanto, Domenicali minimizou as reclamações e destacou o alto interesse na categoria.

“Esse grupo de fãs é muito pequeno. Temos ingressos esgotados em todo o mundo, os números estão crescendo. Eles deveriam se manter engajados, pois grandes novidades estão por vir. Todos os carros estão bem próximos e reviravoltas podem acontecer a qualquer momento”, finalizou Domenicali.