F1: Diretor da Red Bull pode deixar equipe para ser chefe em outro time

A Red Bull pode estar prestes a perder mais um membro importante da equipe. Depois do anúncio da saída do diretor técnico Adrian Newey, rumores indicam que Jonathan Wheatley, diretor esportivo do time, também estaria pensando em sair.

De acordo com o jornal britânico The Times, Wheatley possui ambições de se tornar chefe de equipe, uma posição que não parece estar disponível na Red Bull enquanto Christian Horner permanecer no cargo. O diretor já teria entrado em contato com outras equipes da Fórmula 1 para sondar sobre essa possibilidade.

Caso se confirme a saída, Wheatley, de 56 anos, seria mais um nome importante a deixar a Red Bull. Ele está na equipe desde 2006 e é responsável pelo desempenho da equipe de pit stops, reconhecida ano após ano como a mais rápida da categoria. O feito mais recente da equipe foi a parada dupla de Max Verstappen e Sergio Perez no GP da China, com a equipe trocando os pneus dos dois carros em apenas 3,95 segundos.

A notícia da possível saída de Wheatley surge em um momento de certa apreensão para a Red Bull. A confirmação da saída de Newey gerou receio de um êxodo de talentos da equipe. Além disso, paira incerteza sobre a permanência de Verstappen, cujo contrato vai até 2028. O sócio da Red Bull, Oliver Mintzlaff, afirmou em rara entrevista, acreditar na permanência do piloto holandês, mas ressaltou a existência de um fator crucial para mantê-lo, sem entrar em maiores detalhes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.