F1: “Desempenho será chave para extensão do contrato”, diz Horner sobre Perez

O chefe da equipe Red Bull destaca que o desempenho de Perez em 2024 será crucial para seu futuro na equipe

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, afirmou que o futuro de Sergio Perez na equipe depende de seu desempenho na temporada de 2024 da F1. Apesar de Perez ter terminado em segundo no campeonato de 2023, sua temporada foi considerada instável. Seu contrato expira após a temporada de 2024, e ele precisa convencer a equipe de que é o homem certo para o lugar. Horner, falando no podcast da BBC F1: Chequered Flag, disse: “É o assento de Checo a perder.”

“Ele é nosso piloto de 2024 e, se fizer um ótimo trabalho no próximo ano, não há razão para não estendermos seu contrato até 2025, mas será baseado puramente no que ele alcançar na maior parte da temporada”, disse Horner, indicando que a Red Bull não tomará uma decisão sobre Perez no início da temporada.

Horner mencionou que, não pela primeira vez, Perez precisa trabalhar em particular em sua qualificação para que não tenha que avançar pelo campo quase todas as semanas. E se Perez não conseguir se apresentar de forma especialmente consistente no topo, a Red Bull Racing está em uma posição de luxo: “Temos opções de reserva. Há muito interesse de fora da equipe também, então, desde que você seja competitivo, isso coloca você em uma posição de luxo para apenas tomar seu tempo.”