Nyck de Vries, ex-piloto da RB na Fórmula 1 por apenas dez corridas em 2023, e campeão da Fórmula E na temporada 2020-2021, elogiou dois jovens talentos que correm atualmente na Fórmula 2: Kimi Antonelli e Oliver Bearman.
De Vries, que conquistou o título na Fórmula 2, antes de correr na categoria elétrica, fes sua estreia na Fórmula 1 aos 27 anos, e destacou a precocidade de Antonelli, piloto júnior da Mercedes cotado para substituir Lewis Hamilton em 2025.
“Todos falam de Bearman, que foi bem e consistente na F1, mas Antonelli esteve na frente dele em todos os treinos da F2 e na primeira corrida no Bahrein, mesmo com a Prema não performando bem”, disse De Vries em entrevista ao podcast ‘Pelas Pistas’.
Apesar de Bearman ter impressionado em sua estreia na Fórmula 1, substituindo Carlos Sainz na Arábia Saudita, De Vries vê Antonelli com maior potencial. O jovem italiano, de apenas 17 anos, estreou na F2 nesta temporada, enquanto Bearman já participa pela segunda vez.
“Na essão de classificação em Jeddah, mesmo com pouco tempo de treino, Antonelli ficou a apenas dois décimos da pole. Isso mostra que ele é especial”, completou De Vries.
O holandês também destacou o ambiente familiar voltado para o automobilismo que cerca Antonelli. “Ele respira corrida. Pilota desde criança e é muito inteligente. Sabe tudo sobre o esporte”, finalizou De Vries, que atualmente corre novamente na Fórmula E, agora pela equipe Mahindra.
Apesar das palavras de De Vries, algumas pessoas destacam que pode estar havendo muita pressão sobre Antonelli, o que poderia explicar a falta de bons resultados nas corridas da Fórmula 2, até o momento em sua temporada de estreia.