Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Helmut Marko, consultor da Red Bull, parecem ter deixado as rusgas para trás. Após anos de desavenças na Fórmula 1, os dois austríacos demonstram uma reaproximação surpreendente.
A relação entre ambos atingiu o fundo do poço após o controverso final da temporada de 2021. No entanto, com os recentes problemas enfrentados pela Red Bull, especificamente o caso envolvendo Christian Horner, Wolff e Marko parecem ter encontrado um terreno comum.
“Nos tornamos muito mais próximos agora. Apesar da rivalidade, compartilhamos valores. Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses (referindo-se ao caso de Horner), percebemos que pensamos de forma semelhante”, afirmou Wolff ao jornal OE24.
Marko confirma a melhora no relacionamento: “As tensões dos últimos anos desapareceram. Ouvi dizer por aí que somos como irmãos de sangue agora, mas isso é claramente um exagero”, brincou o consultor da Red Bull.
A reaproximação entre os dois chefes alimenta especulações sobre uma possível ida de Marko para a Mercedes, talvez até mesmo acompanhado de Max Verstappen.
Wolff, inclusive, parece aberto à ideia de Marko assumir uma função similar ao de Niki Lauda, lenda do automobilismo e tricampeão de F1, que atuou como Presidente não Executivo da Mercedes por anos, até seu falecimento em 2019. “É uma ideia interessante. Mas isso é algo muito distante. Nosso foco agora é pacificar a equipe e vencer o campeonato, o que já será um grande desafio”, respondeu Marko ao elogio de Wolff.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.