O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, acredita que a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari será positiva para a equipe italiana. Em entrevista ao podcast ‘Formula for Success’, Coulthard destacou a liderança do heptacampeão como um fator que pode fortalecer a Scuderia.
“Não sei se ele é conhecido por levar a equipe técnica junto. Quando deixou a McLaren, onde esteve por vários anos, e foi para a Mercedes, não me lembro de ninguém ter ido com ele. Mas o que ele definitivamente traz, além da velocidade e comprometimento, é a habilidade de unir qualquer tipo de elemento divisor dentro de um time. E como você sabe, quando se tem centenas de pessoas, ou no caso da Ferrari, milhares, nem todos podem ser amigos”, afirmou o ex-piloto.
Coulthard continuou destacando o que Hamilton poderia trazer para a Ferrari: “Ele agrega a habilidade de unir as pessoas. Quando ele entra em uma sala, devagar e com firmeza, todos param de conversar e se voltam para ele, esperando que diga algo. Foi a coisa mais fascinante que já experimentei. E acho que Lewis Hamilton tem essa habilidade.”
O ex-piloto da Red Bull Racing, também comparou Hamilton à lenda da F1, Ayrton Senna, ídolo do britânico. “É aí que entra a liderança do piloto. Ayrton Senna, que conheci ao longo dos anos, unia a equipe. Trabalhei com ele brevemente na Williams antes de sua trágica morte. E é como acontece com Hamilton, quando Senna entrava em uma sala, também todos paravam de conversar e se voltavam para ele, esperando que falasse algo, e acho que Lewis tem essa mesma habilidade”, encerrou Coulthard.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.