O lendário circuito britânico de Silverstone, assinou um novo contrato que assegura sua presença no calendário da Fórmula 1 até 2034. A notícia foi compartilhada hoje em um vídeo pela conta oficial de Silverstone, marcando uma extensão de contrato significativa, que traz satisfação tanto para os organizadores quanto para a Fórmula 1.
Stuart Pringle, CEO de Silverstone, destacou a importância do GP da Inglaterra para a F1, destacando a capacidade do circuito em oferecer uma experiência de classe mundial aos entusiastas britânicos, conhecidos por seu apoio fervoroso. A atmosfera única, caracterizada pelos aplausos intensos às equipes locais e pilotos britânicos, será um fator crucial para elevar ainda mais o evento nos próximos anos.
O CEO da categoria, Stefano Domenicali, expressou sua alegria com a extensão do contrato por mais uma década. Ele reconheceu Silverstone como um local icônico, enraizado na história da F1, atraindo fãs de todo o mundo para corridas emocionantes e uma experiência única fora da pista. Domenicali agradeceu aos envolvidos pelo trabalho árduo e dedicação em elevar o GP britânico, comprometendo-se a colaborar de perto para aprimorar instalações e a experiência dos fãs nos próximos anos.
Peter Digby, presidente do British Racing Drivers’ Club (BRDC), expressou sua satisfação com a renovação do contrato por dez anos. Ele destacou a importância dessa segurança contratual para o desenvolvimento contínuo de Silverstone, visando transformar o circuito em um destino internacional de automobilismo e lazer durante todo o ano. Digby também observou com orgulho a presença de membros do BRDC no grid da F1 na temporada 2024, ressaltando o apoio contínuo aos jovens talentos, evidenciado pelos sucessos de Lewis Hamilton, Lando Norris, George Russell e Alex Albon (britânico-tailandês).