F1: Conheça Stephanie Carlin, nova contratação da McLaren

A temporada 2023 da F1 mal terminou, mas as preparações para 2024 já estão a todo vapor. Tanto que a McLaren está fazendo uma repaginação interna e traz para o próximo ano Stephanie Carlin como diretora de operações de negócios, pape recém-criado.

O anúncio da chegada foi feito na última semana pela equipe britânica. A dirigente assume o papel já em janeiro de 2024 e na função vai ter de responder diretamente a Andreas Seidl, chefe da equipe.

Na contratação, Stephanie vai se envolver em diversos processos do time de F1, incluindo lidar com os pilotos reserva, além de também participar da operação na F1 Academy – para o campeonato que vem, Bianca Bustamente vai ser responsável por representar a McLaren.

Carlin já tem longa trajetória no esporte a motor com mais de 17 anos envolvida no esporte. Após se formar na Universidade de Nottinghan em Ciência Política, começou seu trabalho na área de marketing até que em 2011, passou a ser diretora comercial na Carlin, equipe liderada por seu marido Trevor.

Em 2022, então, foi promovida como chefe de equipe e assumiu a responsabilidade de chefiar o time em diferentes categorias que se fazia presente. Ali, ajudou em diversos aspectos como estrutura dos times, treinamento do staff, estabelecer contato com gerentes de equipe e engenheiros para facilitar as melhores práticas nas diversas equipes da empresa. Ainda, a dirigente continuou a supervisionar todas as funções de mídia e relações públicas da equipe, além de auxiliar nas negociações dos pilotos e ser a única responsável por todos os contratos de pilotos e patrocinadores.

Em 2023, então, deu mais um passo em seu currículo de liderança, já que foi encarregada e estar à frente da Carlins na Fórmula 3 e na temporada inaugural da F1 Academy, além de ser chefe da X44 na Extreme E. Com isso, se tornou a primeira mulher a ser chefe de equipe nas citadas categorias.