F1: “Concorrência será extremamente forte”, afirmou chefe da Stake Sauber

A equipe Stake F1 Team – Sauber não conseguiu maximizar seu potencial na primeira sessão de classificação do ano, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu eliminados no Q1 para o GP do Bahrein de Fórmula 1. Numa sessão extremamente acirrada, Bottas ficou em 16º e Zhou em 17º.

Alessandro Alunni Bravi, chefe da equipe: “A primeira sessão de classificação do ano é sempre um momento que dá alguma referência do desempenho real das equipes. O que vimos esta noite é que, mais uma vez, a concorrência à nossa volta será extremamente forte, e um décimo pode ser o diferença entre chegar ao Q2 ou sair no primeiro segmento. Foi decepcionante não ter nenhum carro progredindo. Sabemos que temos trabalho para melhorar nosso desempenho em uma única volta, mas também sabemos que um pequeno ganho pode nos colocar na luta por posições muito mais altas, pois dois décimos nos aproximam dos dez primeiros. Precisamos estar focados no trabalho que temos pela frente, a partir de amanhã, quando precisaremos aproveitar ao máximo o nosso ritmo de corrida. É uma temporada longa e teremos oportunidades de melhorar o carro e dar mais um passo em direção aos nossos objetivos para este ano, todos juntos”. concluiu.

Bottas: “Não é segredo que não estamos onde esperávamos estar hoje. Como ponto positivo, tudo funcionou bem em nosso carro. Infelizmente, o que nos faltou foi um pouco de desempenho em uma única volta. Já vimos na última sessão de treinos, hoje cedo, que passar para o Q2 seria uma tarefa difícil, já que o grid está muito apertado. Em termos de ajuste, optamos por dar mais prioridade à corrida do que à sessão de classificação e esperamos que amanhã possamos tirar vantagem disso. Iremos trabalhar no ajuste fino do nosso pacote durante a noite, para tentar extrair algo mais antes da corrida”, acrescentou.

Zhou: “Infelizmente, não alcançamos o resultado que esperávamos hoje. Tem sido um final de semana complicado e inconsistente para nós até agora, e não conseguimos encontrar a configuração ideal nos últimos dois dias. Sabíamos que com nosso ritmo de uma volta, chegar ao Q3 poderia ser difícil, mas esperávamos ser mais competitivos. Embora minha volta não tenha sido perfeita, extrair mais um décimo dela teria sido um desafio. Precisamos nos concentrar em nós mesmos e encontrar maneiras de extrair mais desempenho. Agora, trata-se de analisar os dados, entender melhor nosso pacote e dar um passo à frente na corrida, e para os próximos finais de semana. Amanhã é um novo dia e daremos tudo de nós para compensar a posição perdida hoje”, finalizou o piloto chinês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.