F1: Compra do Manchester United pela INEOS não deve afetar operações da Mercedes

A iminente compra do Manchester United pelo grupo INEOS, liderado por Sir Jim Ratcliffe, ‘não muda nada’ para a equipe de Fórmula 1 da Mercedes, segundo as mais recents informações.

INEOS, que já detém um terço da Mercedes junto com o chefe da equipe Toto Wolff e a Daimler, está prestes a adquirir 25% do clube da Premier League por £1.25 bilhão. Apesar do significativo investimento, fontes afirmaram que isso não terá impacto financeiro ou operacional na equipe de F1 da Mercedes.

A INEOS já faz parte do grupo esportivo que inclui equipes como OGC Nice, INEOS Britannia e os vencedores do Tour de France, INEOS Grenadiers, além da Mercedes. No entanto, a aquisição do Manchester United, avaliado em £5 bilhões, é considerada a ‘joia da coroa’.

Desde sua entrada na equipe de F1, a INEOS esteve envolvida em dez vitórias e contribuiu para o título de Construtores em 2021. A compra do Manchester United, embora expressiva, não deve afetar o compromisso da INEOS com a equipe de F1 da Mercedes.

O co-proprietário da Mercedes, Toto Wolff, também não descartou a possibilidade de investir no Manchester United, caso isso faça sentido para ele. Wolff destacou a forte relação pessoal com Jim Ratcliffe, e se considerar que pode contribuir, não descarta a possibilidade de se juntar ao investimento no Manchester United, chamando a relação de ‘Os Três Amigos’ junto com Ola Kallenius, CEO da Mercedes-Benz.