F1
|
5 de outubro de 2022 11:41

F1: Circuito de Suzuka passou por alterações e tem menos áreas de grama e mais asfalto

Foram feitas algumas pequenas alterações no circuito de Suzuka, antes da realização do GP do Japão nesse próximo final de semana. Depois de dois anos ausente, a corrida japonesa está de volta ao calendário da F1.

Três pontos foram alterados no circuito japonês. Para os pilotos, as mudanças não serão imediatamente perceptíveis, mas aumentarão a segurança na pista. A mudança menos radical é que parte do asfalto do pit lane foi tratada com pintura antiderrapante exigida pela FIA. Também, o mesmo ponto inclui a substituição da grama artificial por asfalto na curva 16.

A grama artificial também foi substituída por asfalto na curva oito. A maioria dos fãs da F1 prefere não ver as caixas de brita e as seções de grama desaparecerem, principalmente em um circuito tão característico como Suzuka. Felizmente, nem todos as caixas de brita foram removidas para o próximo GP.

Por outo lado, mais uma modificação que foi realizada no circuito japonês, é que a caixa de brita à esquerda na curva dez foi aumentada.

As caixas de brita são cada vez mais ausentes dos novos circuitos usados na Fórmula 1, e isso causa um certo saudosismo por parte dos fãs. A presença de caixas de brita, exige que os pilotos fiquem muito mais atentos, pois caso escapem da pista ou tentem ‘cortar’ uma curva, o prejuízo costuma ser grande nesses casos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.