F1: Cinco novatos brilham em treino livre no GP do México; Bearman se destaca

Cinco estreantes fizeram ondas no Autódromo Hermanos Rodriguez durante o primeiro treino livre (TL1) para o Grande Prêmio do México. Como parte de suas obrigações, as equipes de F1 deram oportunidades a pilotos com menos de três GPs em seu currículo, oferecendo um vislumbre dos futuros talentos da categoria.

Frederik Vesti surpreende pela Mercedes
Frederik Vesti teve um começo impressionante ao volante do Mercedes de George Russell. O jovem piloto completou um programa de prática bem-sucedido, garantindo a 19ª posição mais rápida. Com planos para voltar ao carro em Abu Dhabi, Vesti afirmou que a experiência foi uma “realização de um sonho”.

F1 2023, GP do México, Cidade do México, Autódromo Hermanos Rodriguez
Foto: XPB Images

Jack Doohan retorna ao cockpit da Alpine
A bordo do Alpine, o australiano Jack Doohan focou-se em vários itens de teste enquanto pilotava o A523 de Pierre Gasly. Terminando com o 18º tempo mais rápido, Doohan elogiou a sessão e agradeceu à equipe pela oportunidade.

F1 2023, GP do México, Cidade do México, Autódromo Hermanos Rodriguez
Foto: XPB Images

Théo Pourchaire atrapalhado por problemas de freio
O líder do campeonato da F2, Théo Pourchaire, não conseguiu completar uma volta cronometrada devido a um problema de freio. Embora desapontado, Pourchaire disse que “faz parte do automobilismo” e que está ansioso para futuras oportunidades.

F1 2023, GP do México, Cidade do México, Autódromo Hermanos Rodriguez
Foto: XPB Images

Isack Hadjar chama de “melhor dia da minha vida”
O piloto da AlphaTauri, Isack Hadjar, aproveitou a chance com as duas mãos. Terminando em 17º, o jovem da Red Bull Junior estava “no céu” com sua performance, dizendo que foi o “melhor dia de sua vida”.

F1 2023, GP do México, Cidade do México, Autódromo Hermanos Rodriguez
Foto: XPB Images

Ollie Bearman ofusca a concorrência
Mas foi o britânico Ollie Bearman, do programa da Ferrari, quem mais impressionou. O piloto de 18 anos foi o mais rápido entre os novatos e até superou Fernando Alonso da Aston Martin em tempo de volta. Bearman, que pilotou para a Haas, disse que estava mais do que feliz com seu desempenho e espera mais oportunidades no futuro.

Com estes jovens talentos fazendo suas marcas em um cenário tão competitivo como a F1, o futuro parece brilhante para o esporte. Estas performances fornecem uma prévia tentadora do que pode vir a ser a próxima geração de estrelas da F1. Mantenha-se atualizado para mais cobertura sobre como esses jovens pilotos irão se desenvolver nas corridas futuras.