A Fórmula 1 retorna à China no próximo final de semana para a disputa de um GP no país, pela primeira vez desde 2019. A corrida contará ainda com o formato Sprint, o que significa que apenas uma sessão de treinos livres será realizada antes da sessão de classificação para a corrida Sprint.
Para complicar ainda mais a preparação das equipes, o clima em Xangai promete ser um desafio. De acordo com o Weather.com, há uma grande chance de chuva nos três dias de corrida, sendo a sexta-feira o dia com maior probabilidade de precipitação.
O único treino livre está marcado para 11:30 (horário local), e a previsão indica 40% de chance de chuva ao longo do dia, incluindo pancadas na parte da manhã. O monitoramento do clima será crucial para as equipes definirem suas estratégias. A temperatura prevista para a sexta-feira é de 24°C, com ventos de 18 km/h.
No sábado, a chance de chuva diminui para 21%, podendo haver até mesmo alguns períodos de sol. A temperatura e a velocidade do vento devem se manter semelhantes ao dia anterior. No entanto, a previsão indica chuva durante a noite, o que pode deixar a pista bastante úmida para o GP no domingo.
O dia do GP promete ser um pouco mais quente, com previsão de 24°C e 24% de chance de chuva. Essa instabilidade climática torna o GP da China imprevisível, exigindo grande adaptabilidade das equipes e pilotos.