F1
|
3 de abril de 2024 15:06

F1: Chefe do programa de jovens pilotos deixa a McLaren

Em mais uma baixa inesperada para a McLaren, Emanuele Pirro anunciou sua saída do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe. A notícia chega logo após a confirmação da saída de David Sanchez, que havia assumido o cargo de diretor técnico de conceito e performance do carro em janeiro deste ano.

Pirro, ex-piloto de Fórmula 1 e pentacampeão de Le Mans, havia se juntado à McLaren em abril do ano passado para supervisionar o programa de jovens pilotos, que recentemente passou por uma reestruturação significativa.

Após pouco mais de um ano na equipe britânica, Pirro utilizou o Instagram para comunicar sua decisão: “Depois de um ano de muito trabalho e satisfação, estou deixando o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren”, escreveu.

Durante sua passagem, Pirro ajudou a reformular o programa e recrutou jovens pilotos promissores. Ele expressou confiança em sua equipe e acredita que ‘os recursos internos que irão administrar o DDP, continuarão no meu caminho e ajudarão o programa a crescer’.

O italiano também aproveitou para desejar sucesso aos pilotos que participam do programa: “Desejo tudo de melhor a Gabriel (Bortoleto), Ugo (Ugochukwu), Bianca (Bustamante), Pato (O’Ward), Ryo (Hirakawa) e Brando (Badoer), junto com os futuros pilotos com quem uma colaboração já começou. Com todos vocês e seus concorrentes, o futuro do esporte que aprendi a amar tanto está em boas mãos. Agora estou pronto para novos desafios”, encerrou o ex-piloto.

As saídas de Pirro e Sanchez fazem parte de uma série de mudanças anunciadas recentemente pela McLaren. Rob Marshall, que também chegou em janeiro, assumiu o cargo de designer chefe, enquanto Neil Houldey se tornou diretor técnico de engenharia. Peter Prodromou segue como diretor técnico de aerodinâmica e Andrea Stella assumiu interinamente a função de diretor técnico de performance, além do cargo de chefe da equipe, enquanto a McLaren busca um substituto permanente.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.