F1: Chefe da Red Bull não descarta retorno de Sainz em 2025

Carlos Sainz não é carta fora do baralho em um possível retorno à Red Bull em 2025. Christian Horner, chefe da equipe na F1, reconheceu que pelo desempenho do espanhol na Austrália, não se pode descartar nenhum movimento do mercado.

No GP do último domingo (24), Max Verstappen sofreu um forte golpe de má sorte ao ter problemas em seus freios. Por conta da falha, abandonou a disputa ainda na volta 4, enquanto o titular da Ferrari aproveitou a oportunidade e venceu sua terceira corrida da carreira.

Acontece que o competidor realizou o feito recém-retornado de uma cirurgia de retirada do apêndice. Com isso, Sainz é responsável pelas duas únicas quebras de domínio da Red Bull e seu tricampeão nas últimas temporadas – em 2023, foi o vencedor do GP de Singapura, única prova sem Max no pódio.

Para a temporada 2025, então, Sainz está sem uma vaga garantida no grid, já que Lewis Hamilton foi confirmado para seu lugar ao lado de Charles Leclerc. Questionado se a Red Bull então voltaria com Carlos no próximo ano, Horner não confirmou, mas também não negou.

“Baseado nesse desempenho, não se pode descartar nenhuma possibilidade, então, acho que apenas quer ter tempo. Obviamente, Checo [Pérez] foi comprometido hoje [por perda de posições no grid]. Ele teve um bom começo de temporada também, então, não estamos desesperados”, pontuou o dirigente.

O inglês ainda pontuou que a equipe que “a melhor dupla possível”, afirmando que “às vezes, é preciso olhar para outros lugares”.