F1: Chefe da McLaren vê progressos, mas mantém cautela para 2024

A temporada 2023 da McLaren na Fórmula 1 foi de recuperação e conquistas, com nove pódios e o quarto lugar no campeonato de construtores. Para 2024, o otimismo continua, mas o chefe da equipe, Andrea Stella, prega cautela.

“Mantemos o ritmo de desenvolvimento que nos levou aos pacotes de atualização da Áustria e Singapura”, afirmou Stella à imprensa. “Trabalhamos para manter esse progresso, tanto na aerodinâmica quanto na suspensão e pneus. Devemos ter dado alguns passos à frente.”

Apesar do avanço, Stella evita previsões audaciosas. O desempenho futuro, segundo ele, depende muito do que as equipes rivais fizeram durante o intervalo entre as temporadas.

“Isso será suficiente para mantermos o nível de competitividade do ano passado? Será melhor ou pior? Depende do que os concorrentes fizeram. No momento, estou animado com o que vemos, o que conseguimos realizar. Mas também sei que há mais a ser feito”, disse ele.

O ‘fantasma’ da Red Bull, porém, continua pairando no ar. Stella espera que os atuais campeões voltem ainda mais fortes em 2024.

“Acho que a Red Bull dará um grande salto, considerando que não desenvolveram o carro na temporada passada. Portanto, para brigarmos por vitórias, precisamos de uma grande melhora em termos de performance”, acrescentou.

Com um carro em evolução, mas o ‘pé no freio’ diante da força da Red Bull, a McLaren se prepara para uma nova temporada com expectativas realistas. O objetivo principal é manter o ritmo ascendente e brigar por pódios de forma consistente. Será um desafio, mas se Lando Norris e Oscar Piastri repetirem o desempenho de 2023, a equipe de Woking pode sonhar alto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.