F1: Chefe da McLaren fala sobre riscos de atualizações em Miami

A McLaren terá novidades para o GP de Miami de Fórmula 1, buscando melhorar tanto o desempenho do carro quanto o gerenciamento de pneus, diminuindo o desgaste. O chefe da equipe, Zak Brown, admite certo nervosismo com as atualizações, mas destacou o otimismo baseado em acertos anteriores.

“Estamos ansiosos. Sempre há um pouco de nervosismo porque os dados te dizem uma coisa e você espera que se correlacione com a pista. A boa notícia é que os últimos pacotes de upgrades funcionaram exatamente como esperávamos, então não há motivo para acreditar que estes não terão o mesmo impacto”, disse Brown.

O formato com corrida Sprint neste próximo final de semana limita o tempo de treinos livres com apenas uma sessão sendo realizada, dificultando o ajuste das atualizações. “É um fim de semana difícil com a Sprint. Não é o ideal para introduzir upgrades, já que você precisa de comparações, e em caso de problemas, tem pouco tempo para ajustes”, afirmou Brown.

Apesar dos desafios, a McLaren demonstra confiança. “Temos que correr riscos calculados nesse esporte, e estamos prontos. Vamos colocar as peças novas e ver quanta evolução conseguimos”, finalizou o chefe da McLaren.