A McLaren eixou o GP da China da F1 com mais um pódio conquistado na temporada 2024. Após o bom resultado, Andrea Stella, chefe do time, revelou os segredos para terem conseguido a segunda colocação com Lando Norris.
O final de semana de retorno a Xangai já começou positivo para o time, já que o britânico conseguiu a pole-position para a corrida Sprint – entretanto, terminou a prova fora do pódio. Na corrida principal, então, soube aproveitar as oportunidades, ultrapassou Sergio Pérez e terminou atrás apenas do vencedor Max Verstappen.
Sobre o desempenho de Norris, que fez sua segunda visita ao pódio em três etapas, o dirigente apontou os fatores importantes e bom desempenho dos pneus. “Acho que é um circuito em que não há muita limitação”, explicou.
“Desde que mudamos para pneus mais largos, a China não parece ser tão complicada para os compostos dianteiros como já foi antes. E, ao mesmo tempo, acho que as condições ajudaram a manter a aderência nos traseiros, especialmente na corrida, que não superaqueceu”, continuou.
“Se olharmos para a Sprint, tivemos um pouco de superaquecimento. A Ferrari parecia mais confortável, Max tinha uma vantagem enorme. Acho que você tem essas situações quando há degradação. Mas no GP estava mais sob controle. O eixo traseiro estava realmente sob controle por causa do frio. Então, uma pequena combinação de fatores que ajudou no desempenho do nosso carro”, completou.