F1: Chefe da Ferrari espera colocar Red Bull “mais sob pressão”

A Ferrari teve final de semana de muitas comemorações na Austrália. Na terceira etapa da temporada da F1, não apenas Carlos Sainz garantiu a vitória no Albert Park como puxou dobradinha com Charles Leclerc na segunda colocação após problemas de Max Verstappen.

Enquanto a escuderia de Maranello deixou Melbourne com um grande sorriso no rosto e confiança no alto, a Red Bull não tem motivos para estar feliz. Além do abandono de sua estrela por problemas nos freios, Sergio Pérez sequer conseguiu se colocar nas posições do pódio.

É claro que o bom resultado trazido pela equipe italiana levanta a moral de todos os envolvidos. “Confiança é uma grande parte do resultado de nosso negócio. E acho que estamos construindo essa confiança nos últimos meses. Esse já foi o caso da última parte da temporada passada”, disse Frédéric Vasseur, chefe da equipe.

Ainda, o dirigente afirmou que o final de semana no Albert Park provou que a Ferrari está voltando aos eixos na F1. “Não tenho certeza de que seremos capazes de fazer isso em toda corrida, mas estamos conseguindo encaixar tudo”, falou.

“Podemos colocá-los [Red Bull] um pouco sob pressão, e é quando estão sob pressão que vão cometer mais erros. Isso significa que temos de continuar nessa direção”, concluiu.