F1: Chefe da Aston Martin pede paciência aos fãs depois de outro domínio da Red Bull

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, fez um apelo aos fãs da Fórmula 1 para não desligarem suas televisões após a vitória dominante da Red Bull no Bahrein, onde a equipe conquistou uma dobradinha com Max Verstappen liderando com uma vantagem de mais de 22 segundos sobre seu companheiro de equipe, Sergio Perez.

Esse forte desempenho da Red Bull na primeira corrida do ano, levantou receios de outra temporada de domínio da equipe, especialmente após conquistarem 21 vitórias em 22 corridas no ano passado. No entanto, Krack sugeriu que as equipes rivais podem alcançar a Red Bull à medida que a temporada avança.

“Não posso fazer previsões assim, mas o fato é que são 24 corridas”, respondeu Krack quando questionado sobre as perspectivas da temporada serem mais interessantes do que o ocorrido no Bahrein.

“Vimos no ano passado, é possível fazer desenvolvimentos, você pode se recuperar. Eu não diria ‘vamos desligar a TV agora’. Acredito que todos vão se esforçar o máximo que podem. Existem ótimas equipes por aí, então não ficaria surpreso se víssemos outras equipes alcançando desenvolvimentos e evoluindo”, disse ele.

A Aston Martin, que encerrou a primeira etapa no Bahrein em nono e décimo lugar, e está envolvida em um grupo acirrado com equipes como McLaren e Mercedes. Com a Red Bull parecendo inalcançável no momento, Krack enfatizou que a equipe está concentrada em seu próprio desenvolvimento.

“Não estou olhando muito para isso. Quando você tem um carro novo, primeiro precisa olhar para si mesmo, identificar onde precisamos melhorar, onde precisamos trabalhar. Só depois olhamos para o que os outros estão fazendo. O que vimos nos testes é que eles (Red Bull) são rápidos. Então isso não é uma grande surpresa, porque nós melhoramos, mas eles também melhoraram”, encerrou Krack.