F1: Chefe da Alpine quer utilizar talentos internos da equipe para subir no grid

A Alpine vai enfrentar a temporada 2024 da Fórmula 1 com algumas mudanças. Bruno Famin, chefe interino da equipe, promete explorar ao máximo os recursos para levar o time a outro patamar, depois de um 2023 turbulento e abaixo do esperado.

Depois de um ano bastante instável, principalmente devido à algumas mudanças na gestão da equipe, Famin busca mais estabilidade e quer aproveitar o ‘amplo talento interno’ na Alpine, para melhorar todos os processos e tornar o time mais eficiente.

Apesar de não definir metas numéricas, Famin admite que a briga será acirrada: “Sabemos que o progresso não é linear. Queremos nos demonstrar mais competitivos”.

Esteban Ocon e Pierre Gasly, seguem na equipe e Famin elogia o talento dos dois pilotos, esperando que sigam contribuindo dentro e fora das pistas, visando corridas fortes e desenvolvimento do carro.

A Alpine parece deixar claro que quer lutar por pódios e subir no grid em 2024. Para isso, o foco está em explorar todo o potencial da equipe e trabalhar de forma eficiente, com talentos e processos otimizados.