F1: CEO da RB abre possibilidade para Lawson

Após impressionar em algumas corridas como substituto de Daniel Ricciardo no ano passado, muitos acreditam que Liam Lawson merece um lugar fixo no grid da Fórmula 1. Peter Bayer, CEO da equipe RB, indicou que Lawson é o próximo na fila para uma promoção, mas a confirmação ainda não chegou.

“É muito cedo para dizer”, afirmou Bayer ao Speedcafe. “Depende um pouco de como o mercado global está se desenvolvendo. Se houver uma mudança em nossa equipe, há uma grande chance de Liam ser o escolhido.”

Se a Red Bull não oferecer um cockpit para Lawson em 2025, o neozelandês estará livre para negociar com outras equipes. A oferta da vaga depende do que acontecer na RB, equipe irmã da Red Bull. Max Verstappen tem contrato até 2028, e apesar dos rumores de que deseja sair, quem corre mais risco é o companheiro de equipe Sergio Perez, principalmente com a possibilidade da chegada de Carlos Sainz.

Tudo depende da situação na Red Bull, que segue incerta. “Você não sabe como as coisas estão indo na Red Bull. Potencialmente, poderia acontecer este ano, eu acho. Mas ele (Lawson) é nosso piloto reserva, e já dissemos claramente que ele é nosso principal candidato para uma vaga, se houver uma vaga”, completou Bayer.