F1: Carros da Haas tiveram desempenho bem diferente no TL2

Os dois carros da Haas tiveram desempenhos bem diferentes entre si nessa sexta-feira em Silverstone, nos treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, principalmente no TL2, quando Nico Hulkenberg terminou em P7, mas Kevin Magnussen ficou apenas em P17.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “O TL1 foi difícil, estávamos tentando algumas coisas para resolver nossos problemas e acho que o que aprendemos a partir daí, melhoramos no TL2. Nico também se saiu muito bem, a corrida longa não parecia tão ruim. Obviamente, foi um trecho longo, mas foram 15 voltas, e precisamos fazer mais de 15 voltas com esses pneus. Acho que estamos indo na direção certa. Kevin lutou um pouco, mas estamos revertendo sua configuração para a configuração de Nico, a seu desejo, e espero que ele possa estar com Nico no TL3 e na qualificação”, concluiu.

Magnussen: “É normal focar no acerto e nos pneus na sexta-feira. Acho que parecíamos um pouco fracos hoje, mas novamente, Nico fez um tempo de volta muito bom. Há algo que podemos aprender com isso, espero. Sabemos que nosso carro geralmente consegue fazer uma volta rápida, mas depois tem dificuldades na corrida. Acho que meu foco está realmente mais no ritmo de corrida e no desempenho dos pneus”, acrescentou.

Hulkenberg: “É rápido aqui, super dinâmico e também a direção do vento estava boa hoje ao passar por todas as boas seções de alta velocidade. É impressionante a velocidade e a mudança de direção, e as forças pelas quais passamos. Foi um dia bom hoje, o ritmo longo não pareceu tão ruim, mas eu estava quase sempre sozinho, então não é totalmente representativo para o domingo. Estamos tentando chegar um pouco mais longe nas corridas longas e encontrar um pouco mais de ritmo, no gerenciamento de pneus e ver o que podemos fazer. Acho que o ritmo de uma volta pareceu bom, mas precisamos nos concentrar no que podemos fazer melhor na corrida para extrair o máximo possível”, finalizou.