F1: Carlos Sainz provoca bandeira vermelha no qualificatório do GP da China

Um momento de tensão marcou o segundo segmento (Q2) da classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi o protagonista de um incidente que obrigou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, interrompendo temporariamente a sessão neste sábado.

O incidente ocorreu quando Sainz perdeu o controle de seu carro na saída da última curva do circuito de Xangai, colocando uma das rodas na brita. Isso levou o piloto espanhol a derrapar atravessado pela pista até parar com seu carro virado em sentido contrário ao fluxo da corrida. Apesar do susto e da perda da asa dianteira, Sainz conseguiu reiniciar o veículo e retornar aos boxes sob seu próprio poder.

A equipe da Ferrari trabalha contra o tempo para avaliar e reparar os danos sofridos pelo carro de Sainz. Com 6:44 restantes no relógio do Q2, ainda há uma janela de oportunidade para que Sainz retorne à pista e tente garantir uma posição mais competitiva no grid de largada, caso o carro esteja em condições de competir.